Dicas

Veja as dicas de madeiras e seus complementos preparado pelo Comércio de Madeiras Piassa.


  • Consulte um carpinteiro telhadista ou profissional competente para o seu telhado.

    A escolha do profissional que irá administrar a obra de seu telhado, é de suma importância, pois é ele quem irá dimensionar e quantificar o material a ser utilizado.
    Uma pessoa com experiÊncia, fará o cálculo exato do madeiramento e das telhas a serem utilizadas, sem comprometer a segurança do telhado, apenas este cuidado com certeza proporcionará ao proprietário da obra, uma grande economia de tempo e dinheiro.

    Topo
  • Escolha o tipo de madeira apropriado para a sua obra.

    A escolha do tipo de madeira a se vai trabalhar é importante, logo que cada espécie de madeira, pode receber uma destinação em sua obra, desde que correta, significará economia financeira, existem madeiras que servem apenas para um certo fim e outras com qualidade superior possuem durabilidade, logo você pode escolher a madeira de acordo com a destinação de seu uso.

    Topo
  • Disparidade de preço - muito fora da média não pode ser a melhor escolha

    Ao fazer um orçamento para o seu telhado, é comum visitar varias lojas e cada MADEIREIRA, irá oferecer um tipo de material, e o seu respectivo orçamento. Desconfie dos orçamentos muito abaixo da média do mercado, no comércio da madeireiro, onde tudo é controlado por orgãos ambientais, não existe mágica, todo o estoque de madeira da região vem dos mesmos lugares, portanto não pode ser vendido a preços muito diferentes, a não ser que seja de qualidade muito inferior, ou no pior dos casos acontecerá de você receber em sua obra algo diferente do que você comprou.

    Topo
  • Visite e conheça o estoque antes de comprar.

    Visitar a loja e o estoque da madeireira, é um passo importante para aquisição do material para a sua obra. É importante saber como a madeira é estocada, se esta em coberta ou exposta ao tempo, pois este cuidado define a qualidade da madeira. Além de conhecer a estrutura e a qualidade do estoque, sempre pessoalmente, é onde conseguimos os melhores descontos.

    Topo
  • Mantas ou Subcobertura.

    A utilização de Mantas ou Subcoberturas, é sempre bem vinda nos casos em que o telhado ficará sob um acabamento de gesso ou forro de madeira, evitando os vazamentos e diminuindo a umidade, fatores que prejudicariam o ambiente. A Manta pode oferecer outros benefícios tais como a redução térmica.

    Topo
  • Telhas Coloridas (pintadas ou pigmentadas).

    Se a sua escolha for utilizar uma telha pintada ou pigmentada, uma dica importante é a aquisição de todas as telhas necessárias para a obra de uma só vez. As cores das telhas, podem variar de um lote para outro, devido a vários fatores técnicos.

    Topo
  • Telha Resinada.

    A telha resinada ou impermeabilizada, tem como principal atrativo a sua resistência a água. O motivo que leva a telha a ficar com limo e em conseqüência ficarem pretas, é a infiltração de água em seus poros, a resina evita este processo mantendo a telha limpa por mais tempo.

    Topo

Caso você não encontrou a sua dica, clique aqui e informe-nos a sua dúvida.


Topo

Madeiras Piassa

Avenida Expedicionário Antônio dos Santos Taboada, 32 - Jundiapeba

08752-080 - Mogi das Cruzes - SP

Telefones: (11) 4723-9797 | (11) 4723-9794 | (11) 4723-9795 | (11) 4723-9796

FAX: (11) 4723-9798